sábado, 4 de janeiro de 2014

Para começar bem o ano - Falando de Oração e comunhão (Parte 2)

A Bíblia diz que a gente precisa buscar compreender qual a vontade de Deus.

 

''Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.'' (Efésios 5.17).

Como podemos saber o que Deus quer da gente? Oração! Deus sempre responde as nossas orações através da Bíblia. É claro que Deus pode usar outros meios, como por exemplo, as circunstâncias ou até mesmo um profeta. Só que nós não devemos ficar pulando de igreja a igreja atrás de um profeta para nos dizer o que Deus quer da gente.

Deus pode falar diretamente com você através da Bíblia Sagrada. Primeiro você ora perguntando a Deus o que ele quer de você e em seguida você abre a sua Bíblia e deixe que Ele te mostre. 

Um modo de saber se você está bem ou mal espiritualmente é: se você está disposto a orar sempre com todo  vigor e tem prazer em ler e meditar na palavra de Deus, então, você está bem, caso contrário você está mal. Quando você está mal fisicamente você perde o apetite, não sente vontade de comer e só quer ficar na cama, não é isso? A mesma coisa é espiritualmente. Quando você está mal espiritualmente você perde o apetite de comer o alimento espiritual, ou seja, você não tem vontade de ler a Bíblia, de orar... Nesta hora você precisa apelar para a ajuda médica de Deus antes que piore a situação e você acabe morrendo de vez (espiritualmente).

 Orar não é rezar, ou seja, não é ficar repetindo coisas decoradas. Você sabe conversar? Claro que sim! Então você sabe orar.

Quando você vai à casa de um amigo para conversar você não escreve o que quer dialogar com ele numa folha. Você chega lá sem saber o que vai conversar, e dá tudo certo. Conversa vai, conversa vem, tudo frui... E assim também é com Deus. Nada de complicado.

É muito importante que você tenha uma vida de intimidade com Deus. Andar com Deus todos os dias e toda hora é mais que simplesmente maravilhoso, é tudo de bom! Deus nos criou para termos comunhão com ele. Adão, antes de pecar, desfrutava de uma comunhão profunda com Deus.

 Deus quer você perto dele todos os dias. Ele não está longe, ao contrário, ele está mais perto do que você imagina. Saiba disso, Deus não pode se achegar a você se primeiro você não se achegar a ele. Então tome uma atitude e se achegue a Deus hoje mesmo. Ele te espera!

 

''Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade''.

(Salmos 145.18).


Priscila Gomes

2 comentários:

  1. Oração é muito importante, pois através dela falamos com Deus. Muito bom o post!

    http://www.elaecrista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade flor, brigada por comentar! Bjinhos, volte sempre!!

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.