quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Para começar bem o ano - Falando de Oração e comunhão (Parte 1)

A oração é o meio pelo qual falamos com Deus. É triste o fato de que muitas pessoas cristãs não tenham o habito de orar, oração é vida. É impossível ter comunhão com Deus sem ter uma vida de oração

 

Se você e uma pessoa que não tem o hábito de orar, eu tal tentar uma  mudança?  Tente ser uma pessoa melhor com a ajuda do Espírito Santo.  Pense na(s) área(s) da sua vida que não estão boas. Seja ela qual for: sentimental, financeira, espiritual. Entregue todas as suas dificuldades nas mãos de Deus.

 

Você consegue abrir mão das coisas que você mais gosta para passar um tempo a sós com Deus? Você precisa desenvolver uma vida de comunhão com Deus. Ir à igreja todos os dias não basta. Orar somente quando vai à igreja não basta. Em todo o lugar precisamos estar conectados com o Senhor. 

 

Oração para muitos é coisa chata. Não é de se admirar que existam muitos mortos espiritualmente nas igrejas de hoje. Deus não quer que você se dirija a ele apenas quando estiver precisando de alguma coisa. Ele não quer que você se lembre- dEle  apenas quando estiver em uma situação difícil. Ele deseja que você fale com ele em todos os momentos, quando estiver triste ou alegre. Ele anseia por uma comunhão diária.

 

Que tal compartilhar alegrias e tristezas com o Senhor, afinal, ele é seu Amigo, o melhor de todos! 

Talvez você se sinta desanimado de conversar com Deus porque sente que ele está longe, mas isso não é verdade. Medite só neste versículo:

 

''Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; E EIS QUE EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. AMÉM.'' (Mateus 28.20).

 

Estude este versículo, medite nele. Jesus disse que estaria conosco todos os dias. Ele é invisível, mas isso não quer dizer que ele não está com você, pois ele está. 

Separe um lugar da sua casa que seja bem tranquilo, aonde ninguém irá te incomodar. Pode ser seu quarto, a sala, a cozinha, o banheiro - para ficar a sós com seu Papai Celestial.

 

Se você não tem o hábito de orar comece hoje mesmo a desenvolver esse hábito. Seja insistente, persevere muito e não desista. O diabo vai tentar te parar. Pondo sono, preguiça, desânimo, essas coisas. É por isso que você precisará perseverar bastante.

 

Priscila Gomes

 


Beijão pessoal, em Breve a continuação...
Feliz 2014!!!

4 comentários:

  1. Lindo texto, verdade, precisamos buscar cada vez mais a presença de Deus, devemos falar com Deus todos os dias :)
    Feliz ano novo e que Deus lhe abençoe.
    PalavradeDeusesemente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miriã, quanto tempo hein? :D Que bom q gostou do texto!!
      Beijo, e feliz ano novo pra você também!! ^^

      Excluir
  2. Adorei o post, falou muito, muito comigo mesmo, quando disse: "o que na sua vida precisa melhorar?" são tantas coisas, confesso que da Espiritual a Sentimental, e o único caminho é mesmo entregando nas mãos de Deus, já tive o hábito mas o desânimo acabou vencendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Allan, o negócio é não desanimar. Às vezes bate mesmo aquele desanimo em nossa vida, até mesmo na espiritual, passamos por altos e baixo, não é sempre que estamos ''lá em cima''. Mas Deus está conosco. Não podemos deixar o desamino nos vencer...
      Que Deus te abençoe muito, e não desanima não!! Vença o desanimo, e acredite que Deus te dará a vitória!!

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.