sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Compromisso com Deus


No texto de hoje quero falar sobre compromisso. Mas não é sobre o compromisso que você tem com seu namorado, família, emprego, etc..., mas sim sobre o  ter compromisso com Deus.

Então, para começar, o que é compromisso? Segundo o dicionário compromisso é ''Obrigação assumida por uma ou diversas partes; comprometimento'' 

Então compromisso é tipo um acordo entre duas ou mais pessoas. No momento em que você levanta suas mãos aos céus, e se entrega a Cristo de coração, você passa a ser comprometido/a com Ele, ou seja, agora você tem obrigações a cumprir.

Mas que tipos de obrigações? Lendo a Bíblia podemos ver vários mandamentos que Deus nos deixou. Jesus também quando esteve na terra nos deixou ordens a serem obedecidas, certo? Então, quando você obedece ao Senhor cumprindo suas ordens você mostra que tem compromisso com Ele.

Quando você lê a Bíblia todos os dias, ora e se esforça para ser diferente do mundo (tudo pela graça de Deus, é claro, pois a nossa capacidade vem dEle) você mostra que tem compromisso com Ele; quando você evangeliza, também está mostrando que tem compromisso com Ele; quando você serve a Deus com todo o seu coração, sem murmurar, sem reclamar, você mostra que tem compromisso com ele.

Quem não tem compromisso com Deus não faz nada disso. Ao contrário, as prioridades de quem não tem compromisso com o Senhor são outras. Hoje em dia, é raro ver pessoas verdadeiramente comprometidas com Deus. Muitos estão preocupados demasiadamente com os estudos, trabalho e outras coisas, e assim acabam deixando de cumprir suas obrigações diante de Deus. E que obrigações são essas? Ler a Bíblia, orar se consagrar, buscar continuamente a presença do Espírito Santo. Quando deixamos de fazer isso, automaticamente esfriamos espiritualmente e, corremos o risco de morte espiritual se não nos arrependermos e nos voltarmos para Deus imediatamente.

É importante que você saiba que Deus também tem compromisso com aqueles que têm compromisso com Ele. 
Deus, antigamente, fez aliança com Abraão, Isaque e Jacó, ou seja, Ele firmou um compromisso com eles. E todos os que faziam parte desse compromisso tinham uma marca. A circuncisão era a marca desse compromisso, todos os bebês meninos, no oitavo dia deveriam ser circuncidados.

Hoje nós somos circuncidados, mas não da maneira de antigamente. Nós somos circuncidados no nosso coração, veja:

"Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne" (Colossenses 2.11).

  ''Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus'' (Romanos 2.29).

 Ter compromisso com Deus exige renúncias. E é bastante difícil dizer ''não'' a si próprio. Mas aquele que quer ser discípulo de Jesus, e deseja herdar a vida eterna, precisa abrir mão de si, e assumir um verdadeiro compromisso com Ele.

''E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me'' (Lucas 9.23).

- Priscila Gomes


5 comentários:

  1. Éh, minha querida! Muitas das vezes, pensamos q só em ir à igreja adorar à Deus estamos tendo compromisso c Ele. Mas o verdadedeiro compromisso c Deus é aquele onde renunciamos à nós mesmos e passamos a viver inteiramente p Ele. Ñ é nada fácil, mas vale a pena! Bjs, minha querida... que Deus te abençõe! ^_^

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não é mamão com açúcar! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.