quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

É sem fim



Lucas 16.19

Nesta passagem Jesus conta a história de dois homens completamente diferentes. Um rico e outro pobre.
O pobre se chamava Lázaro, já o nome do rico não é mencionado. Mas sabemos que o rico vivia no luxo, tinha do bom e do melhor, enquanto que Lázaro não possuía nada. Jesus contou essa história aos seus discípulos para ensiná-los sobre a realidade do inferno. 

Ao lermos essa passagem podemos reparar que ambos morreram e foram para lugares completamente diferentes.  O rico foi para o inferno e mendigo Lázaro para o seio de Abraão.

Então para começar, eu quero deixar claro que o inferno não é fictício, não é imaginação e também não é um estado de consciência, o inferno é literal, ou seja, é real.  Muitas pessoas não acreditam na existência do inferno. Elas acham que o inferno é apenas uma força negativa que existe apenas dentro de suas mentes.

Muitos outros chegam a pensar que tudo acaba com a morte, só que isso é mentira do diabo. A nossa consciência é eterna. Ela não morre nunca. A única coisa que acaba é o nosso corpo porque ele é temporal. Já a alma não é temporal, ela vive para sempre.

''No Novo Testamento o inferno é mostrado como um lugar onde o fogo nunca se apaga e o verme não morre (você pode conferir lá em Marcos 9.43).’’

No inferno existe choro e ranger de dentes. Lá é um lugar de castigo onde todos os perdidos estão eternamente separados de Deus.

O inferno não é um lugar passageiro, é eterno. Não pense que as pessoas que forem para lá vão sofrer só por alguns anos e depois vão sair de lá. Não, o sofrimento é para sempre, não tem fim. E tem mais a pessoa quando estiver lá no inferno vai saber que está no inferno, vai se lembrar de tudo o que fazia quando estava viva. Vai se lembrar dos pais, filhos, da igreja, das chances que ela teve de se arrepender. Vai se lembrar de tudo. 

Ninguém nasce predestinado a ir para o céu ou para o inferno. A ida de uma pessoa para um desses dois lugares depende sua conduta aqui na terra.

Enquanto estamos na terra temos que decidir se queremos viver de acordo com os padrões Deus ou não. Muitas pessoas preferem viver momentos passageiros de prazer a servir a Deus. 

Elas não pensam na imortalidade da alma. Elas vivem suas vidas como se nunca fossem morrer. Só vivem para fazer as vontades da carne. Na verdade elas estão cegas.
É melhor sofrer qualquer tipo de sofrimento por amor a Cristo do que negá-lo e depois, na outra vida, queimar e ser comido por bichos para sempre no inferno. 

O desejo de Deus é que ninguém vá para o inferno. Só que quem decide quem vai para o inferno ou não é a própria pessoa e não Deus. Nós temos a Bíblia em nossas mãos. Nela está ensinando todos os mandamentos de Deus e os procedimentos que farão com que cheguemos ao o céu, a Bíblia é o nosso manual.

Em alguns países, o cristianismo é considerado crime, nesses países as pessoas não podem ler a Bíblia, tudo tem que ser às escondidas, porque se elas forem pegas é morte na certa. As pessoas desses países trocariam todos os seus bens só para terem a Bíblia.

Nós vivemos num país livre, podemos ler a Bíblia à vontade, só que tem muitos que não ligam pra ela. Esquece propositalmente na igreja. O que será? Preguiça de carregar a própria espada?

Os princípios que Deus estabeleceu para ir para o céu estão escritos na Bíblia. Deus enviou Jesus para morrer por nós, para nos dar a vida eterna. Quem não crer nele já está condenado. Quem crê, tem a vida eterna. (João 3.16).

Muitas pessoas hoje, neste momento estão morrendo sem Cristo. Precisamos agir! Precisamos urgentemente falar de Jesus para as pessoas no mundo. O inferno existe. Se você ainda não aceitou Jesus corra que ainda dá tempo!

Beijinhos ^^