segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Intimidade com Deus- uma vida de oração

Ter uma vida de oração é fundamental na vida de todo cristão. É impossível um cristão verdadeiro não orar. Orar é conversar com Deus, do mesmo modo que você conversa com o seu amigo você pode conversar com Deus.

Todo o cristão precisa ter o prazer de orar. Muitos ainda precisam entender que não se deve orar por obrigação. Ninguém conversa com um amigo por obrigação, conversa por que tem prazer. Assim ambém deve ser com Deus. Deus tem o prazer de ouvir aqueles que tem o prazer de falar com Ele.

Nós estamos acostumados a conversar sobre tudo com os nossos amigos, menos com Deus. Só que está na hora de tudo mudar!

Por que não compartilhar os seu segredos com Deus? Por que não conversar um pouco mais com Ele. Poxa, você convida todos os seus amigos para ir se divertir, passear, conversar, fazer compras e deixa Deus de fora? Ah, não pode ser! Você já parou para pensar como Ele fica triste com isso? Você tem tempo para todo mundo, menos para Deus que é o seu melhor amigo. 

Talvez você ainda não seja tão chegado a Deus, talvez não tenha tanta intimidade com Ele. Mas o que você acha de deixar de lado algumas coisas que são menos importantes na sua vida para se aproximar um pouco mais de Deus? Vale muito apena. Não existe nada melhor do que ter intimidade com o Criador, é tudo de bom!

A oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus. Quando queremos começar uma nova amizade a gente começa conversando com a pessoa, coisas bobas e sem importancia, e assim com o passar do tempo um vai conhecendo melhor o outro, e a amizade vai sendo aperfeiçoada. Assim também é com Deus. Nada é da noite para o dia.

Muitos deixam de orar por que pensam que Deus é muito ocupado e não tem tempo para ouvir suas orações. Só que isso não é bem assim. Você já ouviu falar que  Deus é Onipresente, Onisciente e Onipotente? 

Vou explicar de uma forma bem simples, rápida e objetiva esses três atributos de Deus, só para você entender.

  • Onipresença : Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo.
  • Onisciência: Deus sabe de TODAS as coisas
  • Onipotência: Deus pode TUDO.
Pronto, isso é só para que você entenda que não importa quantas pessoas existam no mundo, Deus te vê e te ouve em qualquer hora e em qualquer lugar.

Então quer dizer que pode ter milhares de pessoas orando ao mesmo tempo que Deus vai ouvir todas? É isso aí!
Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo, Deus sabe de todas as coisas e também pode fazer tudo. Viu só? Não tem desculpas. Deus acolhe todas as pessoas que se achegam a Ele.


Nós não devemos orar só quando estivermos passando por difíceis situações. Devemos orar em todo tempo, sem cessar (1Tessalonicenses 5.17).

Precisamos orar em tempos de paz e alegria para quando chegar os tempos difíceis estarmos firmes. Entenda também que, na oração não devemos só ficar pedindo isso e aquilo a Deus. Também precisamos agradecê-lo pelas bençãos que ele já nos deu.


Chegou a hora de você abrir mão do facebook, das redes sociais, das músicas, dos amigos,da televisão, dos livros (menos da Bíblia, é claro rs) para ficar um pouco com Deus. Deus está te esperando a um tempão, quando é que você vai ter tempo para Ele, hein? Ele é mais importante que tudo. 

Converse com Deus. Conte a ele como foi o seu dia, fale sobre o que você fez, sobre o que você comeu. Quando você acordar pelas manhã diga ''Bom dia Senhor, eis-me aqui''. Tenha intimidade com Deus é tudo o que Deus quer!!

Super beijo pessoal. Até a próxima...