sábado, 2 de novembro de 2013

Fé gera Ação



A fé e as obras são amigas inseparáveis, elas não se separam por nada, andam sempre juntinhas. Então não adianta uma pessoa dizer que tem fé se não mostrar isso através das obras.

Você se de Abraão? Ele provou que tinha fé. Como?
Primeiro, Deus mandou que ele saísse do meio dos seus familiares, para ir para uma terra que ele não conhecia, e ele foi. Depois, mandou que ele sacrificasse seu filho, o único herdeiro,e ele obedeceu.

Abraão tinha fé, e provou isso através das suas obras. Se alguém te perguntar ''me prove a tua fé'' como você fará isso, hein? A fé não é só de palavras. A fé vem acompanhada das ações.

É como diz a Bíblia em Tiago 2. 15-17 (Nova Versão Linguagem de Hoje)
''Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisem de roupas e que não têm nada para comer.
Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e coma bem.''
Isso não é fé. A fé gera ação. Por exemplo,  você tem alguém em sua família que ainda não é salvo e você almeja a salvação dessa pessoa, o que você faz? Você ora por ela, porque você tem fé que Deus tem poder para libertar, e realmente ele tem. Só que você não vai ficar o resto da sua vida orando pela pessoa, você tem que agir.
Mas agir? Como? O que eu devo fazer?
Simples, vá  até a pessoa e fale de Jesus para ela, diga que Jesus quer salva-la e fazer uma grande obra na vida dela, entendeu? isso é fé.

Quer outro exemplo? Ok, veja só.
Você está desempregado(a), e quer por quer um emprego, então você ora a Deus: ''Deus me dá um emprego por favor, abre as portas, por favor Senhor, me abençoe''.

Pronto, você orou, fez uma bela oração. E agora? Vai ficar em casa esperando o emprego cair do céu? Ou vai ficar esperando alguém bater a sua porta te oferecendo um emprego? Nem um e nem outro, porque não  é assim que funciona.
Você orou, agora, corra atrás. Preencha currículos, faça entrevistas, vá a luta, e creia que Deus irá te ajudar, é assim que as coisas funcionam.

A fé só é completa quando ela vem acompanhada de ações. Porque a fé sem obras é morta. ''Portanto assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta''. (Tiago 2. 26. NTLH).

Beijo pessoal, até a próxima!