sábado, 28 de setembro de 2013

A tentação


''E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome''. (Lucas4.1-2).


O que é tentação? Tentação é ''despertar desejo em alguém/ atração pelo que é proibido''.
Talvez você já tenha ouvido alguém dizer que fazer o que é proibido é mais gostoso, bom, eu já ouvi essa frase (várias vezes). Mas porque será que tudo o que é proibido é bom? Simples, pelo fato de ser proibido!

O próprio Espírito Santo levou Jesus ao deserto, e durante todo o tempo em que ele esteve no deserto ele foi tentado. Ninguém quer estar no deserto, pois no deserto não existe nada, a não ser, areia e mais areia, e uns animalzinhos que vivem por lá.

Por que Jesus precisou ser tentado? Em Hebreus temos a resposta, leia:

''Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados'' (Hebreus 2.18).

Como você sabe, Jesus aguentou toda sorte de tentação, e venceu todas. Jesus é o nosso exemplo, e assim como ele, você também pode obter a vitória sobre Satanás.


Jesus estava cheio do Espírito Santo (Lucas 4.1).É muito importante estar cheio do Espírito Santo, pois só assim, venceremos as tentações.

Para vencer as tentações é preciso:
  •      Estar cheio do Espírito Santo.
Jesus estava cheio do Espírito Santo. Tem pessoas que pensam que porque elas tem os dons do Espírito elas conseguirão vencer as tentações. Os dons são importantes, mas mais importante do que os dons são os frutos do Espírito. Estar cheio do Espírito Santo é mais importante do que os dons. 

  •      Conhecer a palavra (Bíblia)
Repare que o diabo citou várias passagens das escrituras para Jesus. Viu como o diabo é inteligente? Ele conhece a Bíblia inteirinha. Será que você a conhece? Porque se você não a conhece, facilmente poderá cair em tentação.

O diabo consegue confundir muitos cristãos com essa tática. Por isso, é de suma importância conhecer a palavra de Deus.

E só assim venceremos as tentaçoes, se estivermos cheios do Espírito e se conhecermos a palavra de Deus. Não são os dons que nos farão vencer, e sim o ESTAR CHEIO DO ESPÍRITO.