sábado, 21 de setembro de 2013

Estejam vigilantes

Quando o homem pecou satanás passou a ser o dominador do mundo inteiro. Ele comanda uma hoste de espíritos malignos, e, através deles tem escravizado e mantido cativos todos os que estão sem Cristo.

Somente os cristãos fieis a Cristo estão libertos do poder de Satanás. Mas, mesmo assim, ele faz de tudo para destruir a vida dos cristãos. Ele ruge como um leão tentando nos tragar (1Pedro5.8), por isso, é necessário que vigiemos.

Precisamos estar atentos a todo instante, e vigiando sempre.
''Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes'' (1Coríntios 16.13).
Aqueles que não vigiam, infelizmente, acabam cedendo as tentação. Ficam fracos espiritualmente, e deixam de buscar a Deus, de ler a Bíblia, e por fim, acabam se desviando do caminho do Senhor.

O diabo destrói espiritualmente todos os que abandonaram a proteção de Deus. Estes estão vulneráveis aos ataques de Satanás. Mas que você, leitor, possa em nome de Jesus, resistir ao Diabo, e ele fugirá de você (Tiago 4.7).

Muitos querem lutar contra a carne e o sangue. Muitos querem resolver os problemas na força do braço. Só que não é dessa forma que a Bíblia ensina. Ela diz que a nossa luta é contra os principados e potestades.

''Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais''. (Efésios 6.12).

 Se usarmos as armas espirituais conseguiremos vencer o inimigo. As armas dele não são mais poderosas do que as nossas, ainda bem!! Mas se não soubermos usar as armas ou deixarmos elas encostadas, então, perderemos a batalha.

Querido resista ao diabo, maior é aquele que está ao seu lado (1João 4.4). Estamos em uma guerra travada, você não a vê porque ela é espiritual, porém, é muito real, mais do que você imagina. Por isso, permaneça firme, para que você não venha perder a coroa da vida que te espera lá no céu.