quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Seja persistente

Tem pessoas que desistem muito facilmente dos seus projetos, sonhos e objetivos. Elas não se sentem encorajadas a perseverarem, não tem ânimo suficiente e nem ninguém que as incentive a continuar, e por isso, desistem de tudo!

Ela já não tem mais ânimo para continuar orando pela salvação da mãe, do pai, do irmão, da irmã, da avó, do avó. Somente por não ver uma mudança que comprove que Deus está agindo a favor dela.

Meu avó materno ainda não é evangélico, fuma demais (muito mesmo). Eu tenho orado muito por ele, para que ele se converta e abra o seu coração para o Senhor (não quero que ele vá para o inferno). Já faz muito tempo que eu tenho orado por ele, mas parece que quanto mais eu oro, pior ele fica.

Mesmo assim eu não desisto, pois Jesus me ensinou a ser persistente. Eu acredito que a palavra de Deus é como um martelo que irá quebrar aquele duro coração.

No livro de Lucas no capítulo 18: 1-9 conta uma parábola de um juiz malvado e uma viúva pobre.

A Bíblia fala que esse juiz não temia a Deus, e nem se importava com as pessoas. E uma viúva que estava precisando de ajuda foi até esse juiz para ver o que podia ser feito . Como ele não fazia caso dela e nem se importava com a sua causa, ela continuou indo até ele todos os dias. Então o juiz, já cansado de tanta importunação por parte daquela pobre viúva, acabou julgando a favor dela.

E se ela tivesse desistido? Ela não teria conseguido nada, até porque o juiz não queria julgar a favor daquela viúva. Mas por causa da persistencia dela, ele acabou cedendo. O segredo é não desistir.

Quando surgir uma pedrinha no meio do caminho é só dá a volta. 

Se você depende de passar numa prova para entrar numa faculdade ou conseguir um emprego e fica reprovado nela, não desanime, pois isso acontece com muita gente. Só que tem pessoas que de primeira já quer desistir, sem tentar uma segunda ou uma terceira vez. Não seja assim.

Deus é quem nos ajuda. Devemos orar sem cessar (1Tessalonicenses 5.17). Se você tem dificuldade peça a ajuda do Senhor. Ore sempre e sem desistir. Josué depois da morte de Moisés também ficou muito desanimado e desencorajado, mas, Deus o animou e disse:

''Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria''. (Josué 1.6).

 Tenha fé.