quinta-feira, 8 de agosto de 2013

As Armaduras de Deus

Se eu te perguntasse se você já viu um soldado indo à guerra sem a roupa e o equipamento que lhe é necessário para guerrear, sem sombras de dúvidas você me responderia que ''não''. Na verdade, nem eu, nunca vi, porque na realidade todos os soldados precisam estar preparados e revestidos para uma guerra.

O mesmo é no plano espiritual, nós, cristãos, somos soldados, e como soldados precisamos estar revestidos das armaduras de Deus (Efésios 6:11). Só que existe em nosso meio alguns soldados distraídos, acomodados, despreparados, e sem nenhuma preocupação em se revestir, estes se tornam alvo fácil para o nosso adversário.

As nossas armas são muito mais poderosas do que qualquer outra arma humana. Elas não são palpáveis, não são visíveis e nem físicas, mas o poder delas contra o adversário é muito grande. Quando a gente se reveste de toda a armadura de Deus ficamos mais fortes, e nada e nem ninguém pode nos deter, porque estamos revestidos.

Agora, que armas poderosas são essas? Vamos conhecer um pouco delas.


 * Verdade

O Diabo é um mentiroso desde o princípio, ele mente, mente, mente porque ele é o pai da mentira e nele não há verdade (João 8:44) . Ele usa a mentira como uma arma para enganar aqueles soldados que não querem se revestir com a verdade . E infelizmente, o nosso Adversário com suas mentiras, tem conseguido fazer com que muitos se percam no meio do caminho. Então, se você não quer se perder, como muitos por aí, revista-se da verdade!

 * Couraça da Justiça

Essa couraça serve para nos proteger do maligno. Ela protege o nosso orgão mais importante, o nosso coração. Com a couraça o inimigo não tem como nos atacar. O nosso coração é o centro das nossas emoções. Por isso ele faz de tudo para tentar nos atacar no coração.

 * Sapatos na preparação do Evangelho da Paz

Precisamos estar calçados com esse sapato, o inimigo não quer que anunciemos o evangelho a outras pessoas, por isso ele faz de tudo para que não obedeçamos a ordem de Jesus : IDE.
Nessa caminhada pisaremos em pedras e espinhos, só que, se estivermos calçados com esse sapato, as pedras e os espinhos não poderão ferir os nossos pés, porque? Porque estamos calçados com o Evangelho da Paz!

 * Escudo da Fé

O escudo serve para apagarmos os dados inflamados do diabo. Em todo o momento o nosso adversário tenta lançar contra nós suas setas e dardos, isto é, espiritualmente. Mas este escudo também serve para nos proteger de palavras contrárias e de maldições que são lançadas contra nós.

 * Capacete da Salvação

O capacete serve para proteger a cabeça. Os motoqueiros (só os prudentes) usam capacetes. Os motoristas de formula 1 usam capacete, alguns ciclistas usam capacete, e os soldados? Também usam capacete.
O nosso adversário, não poucas vezes, tenta implantar em nossas mentes dúvidas à respeito de Deus, da nossa salvação, etc. Ele tenta lançar pensamentos duvidosos que não agrada a Deus. A nossa mente é muito importante, e por isso, devemos protegê-la, pondo em nossa cabeça o Capacete da Salvação.

 * A Espada do Espírito

Temos várias armas poderosas, mas, a única arma que serve para atacar o nosso inimigo é a Espada do Espírito, ou seja, a palavra de Deus. Ninguém ataca com o capacete, com o sapato, com o escudo e nem com a couraça, mas sim com a espada, pois é com ela que ferimos o nosso adversário.

Estas são as armas, precisamos estar revestidos não apenas de uma, mas de todas. Todas essas armas são importantes e cada uma delas tem uma função diferente, por isso devemos nos revestir de todas elas, porque só assim resistiremos as astutas ciladas do Diabo.