sábado, 27 de julho de 2013

Jovem, a tua exaltação vem do Senhor

Semana passada o grupo de mocidade de minha igreja foi convidado para estar participando de uma festividade de jovens, que fica aqui perto, no meu bairro. E o tema da festa foi o título da postagem de hoje, achei muito bom e gostaria de compartilhar ele com vocês.

Ninguém gosta de sofrer humilhações, quem já foi humilhado sabe muito bem como é chato demais. Infelizmente hoje em dia, existe muitas pessoas invejosas que só querem ver o teu mal, que não deseja o teu sucesso, somente o teu fracasso. Geralmente estas pessoas nunca tem uma palavra de incentivo, só palavras de derrotas e de desânimo.  

Quando conseguimos algo de bom, essas pessoas vêm com palavras como ''Isso não é para você'', ''você não vai conseguir fazer isso'', ''você é um zero à esquerda'', ''você é um zé mané, não irá pra frente nunca''.  Essas palavras são duras e nos machucam; mas infelizmente às vezes é isso o que ouvimos.

Os irmãos de José não acreditaram nele, no próprio irmão. Muitas vezes a nossa própria família não acredita em nós. Não acredita que somos capazes de conquistar e de vencer. E infelizmente muitos desistem de tudo, porque dão ouvidos a estas palavras de derrotas e deixam de acreditar em si mesmos.

José não foi vendido para o Egito à toa, teve um propósito, o de ''...conservar muita gente com vida'' (Gêneses 50: 20). No Egito ele sofreu grandes humilhações, foi maltratado, foi preso injustamente. Mas tudo isso foi plano de Deus.

A palavra de Deus diz que os humilhados serão exaltados, e os exaltados serão humilhados. Talvez vocês conheçam alguma(s) pessoa(s) que adoram se gabar, se exaltar, que amam se sentir o ''rei da cocada preta''; e pior são aqueles que adoram humilhar os outros, pisar nos mais fracos. Na verdade eles fazem isso porque se sentem ameaçados, não querem perder o seu ''poder''.

A nossa vida pode até ser marcada por lutas, mas essas lutas não são vãs, porque diz a Bíblia que ''...todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28).

Os nossos inimigos nos rodeiam, estão sempre querendo nos fazer mal, mas Deus nos diz: NÃO TEMAS, EU SOU CONTIGO. No tempo de dele, ele te exaltará, e todos que pensaram que você não iria conseguir verão a tua a exaltação.