quinta-feira, 27 de junho de 2013

Um sentimento maligno


Podemos comparar a história de Abel e a de José; ambos eram obedientes, justos e tementes ao Senhor. Os dois foram alvos da inveja dos seus irmãos, Abel por oferecer melhor sacrifício ao Senhor; e José por ser o preferido de seu pai.

Infelizmente Abel foi assassinado por Caim, seu irmão mais velho; e José foi vendido pelos seus próprios  irmãos.  Ambos, por causa de um sentimento terrível: a Inveja.

Sempre queremos dar ao Senhor o melhor de nós, pois o Senhor não merece receber qualquer coisa. Quando iremos fazer algo para o Senhor precisamos procurar fazer da melhor forma possível, para que ele possa se agradar.

Deus só recebe ofertas daquele que realmente se achega a Ele com o coração puro, quebrantado e reto; tem pessoas que diz que é ''crente'' que pensa que pode fazer tudo o que bem entende; peca à vontade, fala mal do irmão, maltrata o irmão, é arrogante, fala palavrão, é impuro(a) de pensamentos etc... Acha que pode fazer tudo isso, e mesmo assim pensa que Deus receberá sua oferta, sua oração, seu louvor, etc..

Não se engane, Deus nunca receberá a oferta de pessoas que praticam tais coisas. Reparem que Deus atentou para Abel e para a sua oferta. Por quê? Porque Abel era obediente e puro! Não era porque a oferta dele era melhor que a de Caim ou porque Deus o amava mais que a Caim, mas sim porque Abel era esforçado, justo perante o Senhor, e Caim não!

Caim era o contrário do seu irmão. Ele não era justo, não era obediente. A Bíblia diz que ele era do Maligno(1João3:12). Foi por isso que Deus não aceitou a sua oferta.

Deus não recebe ofertas de qualquer pessoa. Somente daquele que realmente é justo perante ele. Não pense que você pode fazer tudo o que quiser, você pode ate fazer, só que Deus não ouvirá a sua oração e, não atentará para a sua oferta.

Na sua  igreja, na sua casa, no meio da sua parentela, sempre haverá um que te invejará. Ele te abraça, te beija, diz que te ama, mas está sempre procurando uma oportunidade para te apunhalar pelas costas, não adianta sempre tem um.

A inveja mata e destrói principalmente aqueles que possuem este sentimento.  Ela também prejudica as pessoas que são vítimas deste sentimento maligno. Abel foi morto por causa dela, e José foi vendido por causa dela. Talvez você conheça alguém que foi muito prejudicada por causa desse sentimento, talvez até você mesmo já foi vítima desse sentimento maligno. Mesmo assim, não deixe de praticar as boas obras. Continue dando o seu melhor ao Senhor, que ele te recompensará grandemente.