quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Chamarei de minha amada, à que não era amada

''Como também diz em Oséias: chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada.'' (Romanos 9:25)

 Os gentios, ou seja, todos os povos que não fazem parte da nação judaica - você e eu. Não éramos considerados filhos de Deus, e nem tínhamos parte no plano da salvação. Não éramos chamados de 'povo', não éramos os escolhidos de Deus. Mas agora, tudo mudou, graças a Cristo Jesus, e somos chamados não somente de ''povo'', mas de Filhos de Deus!

Não só os judeus tinham direito à salvação, mas todos os cressem em Cristo Jesus pela fé!
''Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido''.(1Pedro 2:26).

Pela queda de Israel veio a salvação aos gentios-você e eu (Romanos 11:11). O povo de Israel rejeitou a Cristo, e por isso a salvação chegou a todos nós! 

''Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou''.(Isaías 55:5). Nós éramos essa nação que não conhecia a Deus, podemos reparar que essa promessa já se cumpriu! Nós gentios, ao contrário de Israel, aceitamos a Cristo.

''Fui achado pelos que não me buscavam, fui manifestado aos que por mim não perguntava'' (Romanos 10:20; Isaías 66:1). Nós não perguntávamos pelo Senhor, não buscávamos a Ele e nem a sua justiça. Mas mediante a Cristo alcançamos misericórdia,  tudo isso através da fé . 

Não éramos chamados nem mesmos de ''povo'', mas como nós cremos em Cristo Jesus, além de sermos chamado de ''povo escolhido'', também somos chamados de FILHOS DE DEUS..

Somos o novo Israel de Deus!