quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A oraçao de Jabes

Quase não vemos nas igrejas hoje os pastores, ou preletores falarem sobre a história de Jabes, eu particularmente quase não vejo. Então hoje, vou falar um pouquinho sobre este homem que não perdeu a fé, mas sim confiou no Senhor Deus, que era e é Poderoso para ouvir clamores até o dia de hoje. Hoje em dia a maioria das mulheres anseiam por terem filhos e cuidadosamente procuram nomes com significados relevantes para seus filhos, certo? Não foi assim com a mãe de Jabes, a Bíblia diz que ela com muitas dores concebeu Jabes (1Crônicas 4:10). Jabes significa '' dor''   ''ele entristece''. Entendemos pela Bíblia que Jabes era mais ilustre do que seus irmãos(V9)  mas não era muito abençoado, só que ele não conformou-se com essa situação e orou ao Senhor :

''... Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido''.(1Crônicas 4:10.)

Essa foi a oração de Jabes, e a Bíblia diz que Deus lhe concedeu o que tinha pedido. Deus abençoou muito a Jabes. Para sua mãe ele significava ''dor'', mas para Deus  não! Talvez Jabes fosse um peso para sua mãe, mas não para Deus. Jabes foi um homem reto perante Deus, ele dedicou-se à Deus, por isso Deus não rejeitou sua oração. Deus mudou a história de Jabes, multiplicou os termos dele, não permitiu que o mal o afligisse... Deus é fiel! O sofrimento, as dores, o desprezo acompanharam a Jabes até o dia em que ele orou ao Senhor, mas depois de ele ter clamado tudo isso ficou no passado!

Deus também pode e mudará a sua história se você clamar meu amigo. As bençãos do Senhor virão sobre a sua vida se você clamar, elas não virão automaticamente, é preciso clamar! 

 ''Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes'' Jr 33.3

Entenda meu amigo, você é muito importante para Deus. Ainda que para sua família você não signifique nada. Saiba que Deus te ama, e quer te abençoar muitíssimo assim como Ele abençoou Jabes. Força! Não desista, porque Deus lá do céu te contempla, e se você clamar verás o impossível acontecer!