segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Intimidade com Deus- uma vida de oração

A oração é o combustível que move a vida de todo crente. Sem a oração o crente não cresce espiritualmente e nem obtém a força necessária para vencer as tentações da carne, do mundo e do Diabo. Todo crente precisa ter o prazer de orar. Muitos ainda precisam entender que não se deve orar por obrigação. Ninguém conversa com um amigo por obrigação, conversa por que tem prazer. Assim também deve ser com Deus. Deus tem o prazer de ouvir aqueles que tem o prazer de falar com Ele.

Nós estamos acostumados a conversar sobre tudo com os nossos amigos, menos com Deus. Só que está na hora de tudo mudar!

Talvez você ainda não seja tão chegado a Deus, talvez não tenha tanta intimidade com Ele. Mas o que você acha de deixar de lado algumas coisas que são menos importantes na sua vida para se aproximar um pouco mais de Deus? Vale muito apena. Não existe nada melhor do que ter intimidade com o Criador.

A oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus. Quando queremos começar uma nova amizade a gente começa conversando com a pessoa, coisas bobas e sem importancia, e assim com o passar do tempo um vai conhecendo melhor o outro, e a amizade vai sendo aperfeiçoada. Assim também é com Deus. Nada é da noite para o dia.

Muitos deixam de orar por que pensam que Deus é muito ocupado e não tem tempo para ouvir suas orações. Só que isso não é bem assim. Você já ouviu falar que  Deus é Onipresente, Onisciente e Onipotente? 

Vou explicar de uma forma bem simples, rápida e objetiva esses três atributos de Deus, só para você entender.

  • Onipresença : Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo.
  • Onisciência: Deus sabe de TODAS as coisas
  • Onipotência: Deus pode TUDO.
Pronto, isso é só para que você entenda que não importa quantas pessoas existem no mundo, Deus te vê e ouve em qualquer hora e em qualquer lugar. Isso significa que pode ter milhares de pessoas orando ao mesmo tempo que Deus vai ouvir todas, pois Ele é Todo Poderoso e seu poder não tem limites nem fim

O cristão não deve orar somente em tempos de tribulações e dificuldades, antes, pelo contrário, deve orar em todo tempo, sem cessar (1Tessalonicenses 5.17).

Precisamos orar em tempos de paz e alegria para quando chegar os tempos difíceis estarmos firmes. Entenda também que na oração não devemos só ficar pedindo isso e aquilo a Deus. Também precisamos agradecê-lo pelas bençãos que ele já nos deu.

Chegou a hora de você abrir mão do facebook, das redes sociais, das músicas, dos amigos, da televisão, dos livros (menos da Bíblia, é claro) para ficar um pouco com Deus. Converse com Deus.Conte a Ele todas as suas angustias e ansiedades; confie n'Ele porque Ele está perto.

Priscila

15 comentários:

  1. Ótimo post. Deus abençoe sua vida e continue a te inspirar! Bjs da Lê.

    http://emumromancecomdeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, Deus te abençoe tbm, beijuus... :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou Robson!!
      Seja muito bem vindo e volte quando quiser!! Abraço!

      Excluir
  3. Adorei seu blog. Seus posts são ótimos. O Espírito Santo está te usando para fazer crescer a fé de várias pessoas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida!!!. Que Deus te abençoe muito.. Volte sempre!! :D
      E que Deus continue me usando cada vez mais. Honra e Glória para Deus!!!
      bjos flor

      Excluir
  4. Nada se compara a estar na presença e ouvir a voz do Pai!!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus.. Seus posts são abençoados.Que nosso Deus continue te usando, capacitando mais e mais pra fazer a obra dele e nus ajudar tbm! Paz e graça !!

    ResponderExcluir
  6. Belo post, agr sei por onde devo começar a minha vida de oração.
    muito obrigado!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse post me ajudou muito, agradeço muito a pessoa ou as pessoas que o escreveram, pois ele me deu animo para buscar DEUS, Agradeço a vc ou a vcs que escreveram e a DEUS por sua misericórdia em me deixar ler esse post, escrito com o auxílio do ESPÍRITO SANTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Letícia!
      Para mim é uma enorme alegria ler o seu comentário, que o Senhor te guie!
      Um abraço !

      Excluir
  8. Muito bom, gostei muito. Glória a Deus, muito incentivador! 😊👏

    ResponderExcluir
  9. Estava precisando muito ler sobre isso amei Deus abencoe

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.