quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A paciência é uma virtude

A paciência é uma virtude que poucas pessoas tem, bom seria se todas as pessoas fossem pacientes, acho que o mundo seria um pouco melhor. Muitos não tem paciência com pai, mãe, filho, filha, namorado, namorada, com o vizinho, com o marido, esposa, com o patrão, e por aí vai... 

Segundo o meu pequeno dicionário, Paciência é a ''capacidade de suportar com resignação os males e infortúnios''.

Quando penso em ''paciência'' eu me lembro da história de Jó. Quanta coisa esse homem  teve de suportar não é? Ele foi um homem muito paciente, foi provado, perdeu tudo, e mesmo assim não culpou Deus pelo seu sofrimento.

Muitas vezes nós ''explodimos''. E em algumas situações nós perdemos completamente a paciência. Nessas horas a melhor coisa a se fazer é contar até dez e relaxar. Veja o que diz a Bíblia em Tiago 5.7

''Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor....''
Noooossa! Até a vinda do Senhor? É isso aí!
Precisamos ser pacientes a nossa vida inteira, isso não é fácil não é? Não é mesmo!  Mas saiba que quem faz nascer essa virtude em nós é o Espírito Santo. Mas para isso você precisa se esforçar e precisa também renovar a sua mente a cada dia. E como fazer isso? Leitura da Bíblia e oração.

Através da leitura bíblica você aprende mais de Deus, sobre o seu querer, seu caráter e sua vontade. Na oração você conversa com ele. Fazendo isso diariamente e com constância, você se sentira mais atraído por Deus e com um desejo intenso de agradá-lo.

Se você é uma pessoa que perde a paciência facilmente conte para Deus, tenha certeza que ele te ajudará se controlar e a ter domínio próprio. 

Grandes exemplos de paciência são os profetas de antigamente, que sofreram calúnias e perseguições. Eles são tidos como ‘’felizes’’ ou ‘’bem aventurados’’, (Mateus 5.11).


 ‘’Bem aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa’’.

 Não só os profetas, também os mártires primitivos que deram adeus a sua vida por amor de Cristo Jesus. Eles foram muitíssimos pacientes, suportaram todos os sofrimentos e males por amor a um único homem, Jesus Cristo.

 O próprio Deus é paciente com as pessoas, se ele não fosse todos nós estaríamos mortos. São tantas pessoas que blasfemam e zombam de Deus e da Bíblia, que fazem mal uns aos outros, se não fosse pela misericórdia de Deus todos seriam fulminados. 

Ainda bem que Deus não é como nós, porque se ele fosse, onde estaríamos agora?
Você e eu somos feito à imagem e semelhança de Deus, por isso precisamos nos aperfeiçoar a cada dia. Minha oração por você é que o Espírito Santo te conceda essa virtude.
  
Beijoss!

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.