sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A vingança pertence a Deus


No Antigo testamento quando uma pessoa fazia mal a outra, o mesmo mal que ela fez a pessoa também deveria ser feito a ela. Por exemplo, quando uma pessoa matava a outra, a pessoa que matou também tinha de ser morta; se uma pessoa cortasse a mão da outra, a mão da que cortou também tinha de ser cortada, e por ai vai...

Era assim que as coisas funcionavam no passado era ''olho por olho e dente por dente''. Isso era no PASSADO, e hoje em dia, também deve ser assim? Não. Pois Jesus nos ensinou de uma outra forma como devemos agir diante dessas situações.

Quando uma pessoa te ofender não queira discutir ou debater com ela. Deixa que ela te ofenda. Como diz a Bíblia: '' Se alguém te ferir na face, oferece também a outra'', ou seja, tenha uma atitude digna.

Não queira se vingar daquelas pessoas que te fizeram ou que estão te fazendo mal. Se uma pessoa pisar no seu ''calo'' não pise no dela para se vingar. Se andam por aí te maldizendo, não faça o mesmo, pois nós não devemos abrir a nossa boca para falar mau dos outros, ainda que falem mau da gente. Então xiiii, fique caladinho. Agir dessa forma pode parecer impossível, difícil e complicado, mas se somos verdadeiros seguidores de Jesus, então, é assim que devemos agir.
''Não se vingue nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo''. (Levítico 19.17 NTLH).

Você sabe que o ódio faz mau, tanto para você como para a outra pessoa que é o alvo do seu ódio. Repare que quando as pessoas estão dominadas pelo ódio não conseguem pensar claramente antes de agir e acabam por cometerem erros que se arrependerão amargamente mais tarde. Não é verdade? Não é isso o que vemos em algumas reportagens na TV? São esposos que matam suas esposas em ataques de fúria e de surto, e, somente depois, quando todo o ódio passa é que vêem a besteira que fez. Depois fica choramingando dentro de uma cela. Só que infelizmente, é tarde.

Você se ama não é? Pois é, assim como você se ama, cuida do seu corpo e da sua saúde, você deve amar o seu próximo, mesmo que ele não goste de você.
''Ame os outros, como você ama a você mesmo'' (Levítico 19.18 NTLH).

Quando a gente paga o mau com o mau nós estamos pecando, sabia disso? Não? Agora você sabe. Tudo o que não agrada a Deus é pecado. Pecar é como errar o alvo.

Você deve fazer o possível para viver em paz com o seu próximo. Aí você pergunta: ''e aquelas pessoas que vivem me provocando? Suporte-as. Aguente firme! Não caia no joguinho delas. Mostre que você não é igual a elas.

A vingança pertence a Deus. Então meus queridos irmãos e irmãs, deixe que o Senhor castigue aqueles que te maltratam, deixe isso para Deus. Leia Romanos 12.19.

Se o seu inimigo precisar da sua ajuda, ajude ele. Lembre-se sempre disso: A única forma de você vencer o mal é com o bem.

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.