sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Contaminados (Parte 1)


Pessoal o texto de hoje ficou meio longo, então, para que a leitura não fique muito cansativa, resolvi dividi-lo em duas partes. Vamos lá!

O que será que contamina alguém? Comer lixo?   Uma comida envenenada? Também, por isso não coma porcarias, hein! 
Ué, mas a Bíblia diz que o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai da boca (Mateus 15.11). Sim, é verdade, porque tudo o que sai da nossa boca vem lá do nosso coração, ou melhor, da mente. Então quer dizer que eu posso beber bebidas alcoólicas ou usar drogas? NÃO. Não podemos usar esse texto como uma justificativa para consumir bebidas alcoólicas ou coisas ilícitas como as drogas.

Lá em provérbios 4.23 (Nova Tradução Linguagem de Hoje) diz:
''Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos''.
Antes de fazer alguma coisa primeiro você pensa. Todos nós, ou melhor, só os prudentes, pensam antes de fazerem algo. 

Antigamente, na época em que Jesus estava na terra, os fariseus seguiam muitas tradições, ou costumes dos antigos, e um desses costumes era o de sempre lavar as mãos antes de comer. Mas não pense que eles faziam isso por questão de higiene, isso não tinha nada a ver com a higiene. Eles possuíam um jeito certo de lavar as mãos.

Os discípulos de Jesus não seguiam esse costume dos fariseus, e por isso, os fariseus foram perguntar a Jesus o porquê os discípulos dele não obedeciam às regras deles (fariseus). A resposta de Jesus a eles e multidão foi ''que eles não ficariam contaminados por comerem sem lavarem as mãos, mas sim por causa das coisas que procedia do coração deles''.

É em nosso coração que guardamos muitas coisas. Lembranças boas e ruins. Em nosso coração a gente forma opiniões e muitas outras coisas. Mas é também em nosso coração que nascem os maus pensamentos, a ganância, o orgulho, o preconceito, a vaidade... Todas essas coisas ruins procedem do coração, e são elas que nos contaminam. E a pessoas contaminada está separada de Deus.

Você já viu aquela pessoa fofoqueira? Ninguém gosta de andar com ela, só os que são iguais a ela, os fofoqueiros, aí todos se juntam e vão fazer as fofocas de cada dia! 
Fofocar é o mesmo que bisbilhotar. É aquela pessoa curiosa que só fica querendo saber da vida dos outros. Que fica ouvindo a conversa dos outros através da porta ou que fica bisbilhotando o que o outro está fazendo pelo buraquinho da porta.

Aí depois que ela termina de ''investigar'' a vida dos outros, ela vai correndo contar o que descobriu para outras pessoas, adicionando sempre mais um pouco do que ouviu ou descobriu, para dar aquele ar de ''nossa, você descobriu o Brasil''!

Fofocar é uma coisa muito feia e prejudicial, algumas vezes, principalmente para aquelas pessoas novas na fé, que ainda não tem uma boa maturidade. Conheço pessoas que abandonaram a igreja por causa de fofocas.
Bem, espero que você não esteja contaminado e nem que esteja contaminando os outros com a fofoca, caso esteja, Jesus pode te purificar.

Em breve posto a continuação...

2 comentários:

  1. Ficou com gostinho de quero mais! Adorei o texto que me fez refletir muito sobre o que tenho guardado em meu coração, mas nem sempre é fácil escolher guardar só as coisas boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super contente com seu comentário irmão, que ótimo que você tenha gostado :D

      Gostinho de quero mais? Rs.. Em breve eu vou pôr a continuação, abraços, fica com Jesus ;)

      Excluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.