quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Onde está a promessa da sua vinda?

Há mais de dois mil anos atrás Jesus veio à terra. Ele deixou toda a sua glória no céu e se fez como um de nós para nos salvar.
Iniciou o seu ministério com trinta anos de idade e terminou com trinta e três; seu ministério durou aproximadamente três anos e meio.
Após concluir a sua obra aqui na terra ele subiu ao céu, mas antes de subir prometeu que um dia voltaria para nos buscar (João 14:18). Essa promessa foi feita a muitos séculos atrás e, por já fazer tanto tempo, existe hoje, muitas pessoas desacreditadas e escarnecedoras que pensam que Jesus não voltará mais.
''Tendo em conta, antes de tudo, que nos últimos dias virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões
dizendo: onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação'' (2Pedro 3: 3-4).

Eu mesma já ouvi algumas pessoas dizerem isso. Infelizmente, há tantos que deixaram de acreditar que Cristo voltará; outros zombam, fazem brincadeira com isso e deixaram de andar nos caminhos do Senhor e estão se atolando a cada dia no pecado.
Existe uma pergunta no versículo 4, ''onde está a promessa da sua vinda?'' A responta para essa pergunta se encontra no versículo 8 e 9 de 2Pedro3, leia.
''Há todavia, uma coisa, amados, que não devemos esquecer: que para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.''

É isso mesmo o que muitos fazem: julgam demorada a promessa da vinda do Senhor; mas não é que Ele está demorando, Ele apenas está dando tempo para os pecadores se arrepender de seus pecados, isso chama-se longanimidade. O Senhor não quer que ninguém se perca (2Pedro 3.9), muito pelo contrário, ele deseja que todos se salvem, embora muitos já se foram sem ter alcançado a salvação.
Você e eu, enquanto aguardamos pela volta o Senhor, precisamos nos preparar, porque ele virá como um ladrão (2Pedro: 3:10). Enquanto aguardamos a Sua volta, devemos viver uma vida santa, precisamos nos empenhar por sermos achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis.
Enquanto aguardamos do Senhor voltar, devemos nos dedicar em estudar com diligência as Escrituras, a fim de conhecermos mais a Deus e também para não sermos enganados pelos muitos falsos profetas que tem surgido nestes últimos dias.
É preciso estar firme no Senhor, e buscar dia após dia, crescer na graça e no conhecimento que há em Cristo Jesus.

-Priscila Gomes

Um comentário:

  1. Amém Jesus que possamos estar sempre vigilante e preparados para o grande encontro com o Senhor Jesus!👐

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.