quinta-feira, 8 de agosto de 2013

As Armaduras de Deus

Se eu te perguntasse se você já viu um soldado indo à guerra sem a roupa e o equipamento que lhe é necessário para guerrear, sem sombras de dúvidas você me responderia que ''não''. Na verdade, nem eu, nunca vi, porque na realidade todos os soldados precisam estar preparados e revestidos para uma guerra.

O mesmo é no plano espiritual, nós, cristãos, somos soldados, e como soldados precisamos estar revestidos das armaduras de Deus (Efésios 6:11). Só que existe em nosso meio alguns soldados distraídos, acomodados, despreparados, e sem nenhuma preocupação em se revestir, estes se tornam alvo fácil para o nosso adversário.

As nossas armas são muito mais poderosas do que qualquer outra arma humana. Elas não são palpáveis, não são visíveis e nem físicas, mas o poder delas contra o adversário é muito grande. Quando a gente se reveste de toda a armadura de Deus ficamos mais fortes, e nada e nem ninguém pode nos deter, porque estamos revestidos.

Agora, que armas poderosas são essas? Vamos conhecer um pouco delas.


 * Verdade
O Diabo é um mentiroso desde o princípio, ele mente simplesmente porque é o pai da mentira e nele não há verdade (João 8:44) . Ele usa a mentira como uma arma para enganar aqueles soldados que não querem se revestir com a verdade . E infelizmente, o nosso Adversário com suas mentiras, tem conseguido fazer com que muitos se percam no meio do caminho. Então, se você não quer se perder, como muitos por aí, revista-se da verdade!

 * Couraça da Justiça
Essa couraça serve para nos proteger do maligno. Ela protege o nosso orgão mais importante, o nosso coração. Com a couraça o inimigo não tem como nos atacar. O nosso coração é o centro das nossas emoções. Por isso ele faz de tudo para tentar nos atacar no coração.

 * Sapatos na preparação do Evangelho da Paz
Precisamos estar calçados com esse sapato, o inimigo não quer que anunciemos o evangelho a outras pessoas, por isso ele faz de tudo para que não obedeçamos a ordem de Jesus : IDE.
Nessa caminhada pisaremos em pedras e espinhos, só que, se estivermos calçados com esse sapato, as pedras e os espinhos não poderão ferir os nossos pés, porque? Porque estamos calçados com o Evangelho da Paz!

 * Escudo da Fé
O escudo serve para apagarmos os dados inflamados do diabo. Em todo o momento o nosso adversário tenta lançar contra nós suas setas e dardos, isto é, espiritualmente. Mas este escudo também serve para nos proteger de palavras contrárias e de maldições que são lançadas contra nós.

 * Capacete da Salvação
O capacete serve para proteger a cabeça. Os motoqueiros (só os prudentes) usam capacetes. Os motoristas de formula 1 usam capacete, alguns ciclistas usam capacete, e os soldados? Também usam capacete.
O nosso adversário, não poucas vezes, tenta implantar em nossas mentes dúvidas à respeito de Deus, da nossa salvação, etc. Ele tenta lançar pensamentos duvidosos que não agrada a Deus. A nossa mente é muito importante, e por isso, devemos protegê-la, pondo em nossa cabeça o Capacete da Salvação.

 * A Espada do Espírito
Temos várias armas poderosas, mas, a única arma que serve para atacar o nosso inimigo é a Espada do Espírito, ou seja, a palavra de Deus. Ninguém ataca com o capacete, com o sapato, com o escudo e nem com a couraça, mas sim com a espada, pois é com ela que ferimos o nosso adversário.

Estas são as armas, precisamos estar revestidos não apenas de uma, mas de todas. Todas essas armas são importantes e cada uma delas tem uma função diferente, por isso devemos nos revestir de todas elas, porque só assim resistiremos as astutas ciladas do Diabo.

- Priscila Gomes

4 comentários:

  1. Essa passagem é tão linda.


    http://www.elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila, fiquei muito contente com sua visita no meu blog, vim retribuir, já estou seguindo, me desculpe, mas voltarei com mais tempo para ler as postagens! Até daqui a pouco!

    www.jovemecristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.