quinta-feira, 20 de junho de 2013

Você tem a mente carnal ou a de Cristo?


Quem tem a mente carnal preocupa-se principalmente com as coisas efêmeras deste mundo como dinheiros, casa, carros, festas, roupas, sapatos etc, etc,etc... busca o seu próprio prazer, mas não tem o prazer na Lei do Senhor.

Tais pessoas raramente (ou nunca)  oram, louvam, e adoram ao Senhor de coração, por quê? Porque elas tem a mente carnal!

No culto, ao invés adorar a Deus estão com suas mentes lá fora. Como diz um certo presbítero da minha igreja, são crentes ''girafas''; só estão com o corpo dentro do templo, porém com a mente voltada para as coisas deste mundo.

Aquele que possui a mente carnal não pensa nas coisas que são do alto; não pensa na vida eterna, não pensa em Deus, não se preocupa com a vontade de Deus, não mostra prazer ao trabalhar para o Senhor, por quê? Porque possui a mente carnal.

Aquele que possui a mente de Cristo pensa nas coisas que são do alto. É claro que ele se alegra em viver, em conquistar, etc, a diferença é que ele procura fazer essas coisas na direção do Espírito Santo, não buscando o prazer próprio e não procurando agradar a si mesmo, mas procurando agradar ao Senhor.

Quem possui a mente carnal se conforma com as coisas deste mundo, se preocupa em demasia em se satisfazer. Quem possui a mente carnal tem medo da morte. Será que ele não tem a certeza da sua própria salvação? Não. Por quê? Porque ele tem a mente carnal.

Os que tem a mente de Cristo,  alegram-se ao pensar que está próximo o dia dele se encontrar com Cristo. Ele não tem medo da morte porque ele sabe que, ''o viver é Cristo, e o morrer é ganho''.(Filipenses 1:21).

Aqueles que realmente possui a mente de Cristo, ama a Ele de todo o coração, e você, possui a mente carnal ou a de Cristo?

2 comentários:

  1. Prezada Priscila, forte reflexão! Temos visto, atualmente, muitos crentes com a mente carnal. Estes não podem servir a Deus.
    Mas ainda bem que nós, como disse Paulo, "temos a mente de Cristo".
    Na Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Marcos graças a Deus que nós temos a mente de Cristo!

      Obrigada por comentar.. a paz!

      Excluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.