sábado, 8 de junho de 2013

Bonito, Desejável e atraente - O pecado!


A natureza de Deus foi, é e sempre será SANTA. Deus é totalmente contra o pecado, porque o pecado é imundo, sujo e abominável, portanto, não fez, não faz e nunca fará parte da natureza de Deus. Quando uma pessoa peca, automaticamente ela está se rebelando contra Deus.

O pecado ao olhar humano parece bonito, agradável e desejável (Gêneses 3:6). Uma pessoa só é tentada a praticar algo ao olhar para aquilo que lhe atrai. Eva foi tentada por algo que a atraia: o frutinho da árvore proibida! Ela viu que a árvore era boa, desejável e agradável, não resistiu, e comeu o fruto da árvore proibida.

Quando Eva comeu o frutinho os seus olhos foram abertos, e isso o que acontece com agente também, quando caímos em tentação e pecamos, os nossos olhos se abrem, e então podemos ver que não fizemos bem ao pecar. Um terrível sentimento de vergonha nos sobrevém quando pecamos, assim como aconteceu com Adão e Eva.

A Palavra de Deus diz que o pecado afasta o homem de Deus (Isaías 59:2). Então, quando pecamos, nos afastamos de Deus, porque é isso que o pecado faz: afasta-nos de Deus.

Eva deu o frutinho a Adão, e ele junto com ela o experimentou. Mas ele experimentou porque quis. Ele poderia ter se negado a comer o frutinho que Eva lhe deu. E também poderia ter advertido Eva a não comer do fruto; mas infelizmente, não foi isso o que ele fez, simplesmente comeu junto com ela...

Com você e comigo acontece o mesmo. O inimigo nos apresenta o fruto(pecado), e nos faz duvidar da palavra de Deus. Ele faz o fruto parecer bonito, agradável e desejoso aos nossos olhos; pois, ele sabe que não temos a capacidade de vermos o que está por trás do frutinho(pecado), que parece, apenas parece ser bom.

Quando o Diabo nos apresenta o frutinho(pecado), ele nunca fala das consequências que nos sobrevirão ao experimentarmos o ''delicioso'' frutinho, as consequências são: perda da comunhão com Deus, morte espiritual, sentimento de vergonha, etc..

Todos nos somos tentados, mas Deus nos manda resistirmos a tentação, é só agente fazer uma forcinha que conseguiremos.

O pecado exteriormente aparenta beleza. Só que essa beleza para Deus é abominável e milhares de vezes feia. Você e eu como filhos santos de Deus, devemos também odiar o pecado.

O nosso Pai(Deus) se entristece muito quando um de seus filhos peca, porque ele sabe que, o filho que pecou passará a não ter mais comunhão com ele, isto é, se não se arrepender de coração e buscar o seu perdão.

Lembre-se, que ao pecar, automaticamente você se desliga de Deus. Então não peque, e se porventura você pecar, seu advogado é JESUS! (1João 2:1).

Priscila Gomes

6 comentários:

  1. O pecado só nos afasta de Deus, graças a Deus que Ele é rico em misericórdia e nos perdoa.

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amei seu blog !
    e vim aqui apresentar-lhe o meu que também é gospel porem para adolescentes e mulheres evangélicas

    www.fernandacarrdozo.blogspot.com

    Já estou te seguindo !
    Te Espero Lá !

    ResponderExcluir
  3. Oii Fe, conheço seu blog, tbm é lindo.. bjinhos ;

    ResponderExcluir
  4. Realmente o pecado tem essa habilidade de parecer bonito e inofensivo,você nunca imagina que terá consequências desastrosas e o tanto que é difícil superá-lo.Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, põe desastrosas nisso.
      Agradeço a visita, um abraço!

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.