terça-feira, 21 de maio de 2013

Agradeça a Deus por tudo

Quantas vezes reclamamos de barriga cheia? 
Quantas vezes só dobramos os nossos joelhos para pedir ao Senhor coisas que não precisamos?
Quantas vezes esquecemos de agradecer a Deus? E;
Quantas vezes esquecemos de dar graças a Deus por tudo (mesmo sendo pouco) o que temos?

Há tantos cristãos que não aceitam passar por tempos de escassez em sua vida, por tempos de dificuldades, por enfermidades e uma serie de outras coisas... já ouvi muitos crentes  dizerem que cristãos não podem passar por enfermidades, que não podem ser pobres e etc. Mas não é bem assim, Jesus foi bem claro ao dizer ''no mundo tereis aflições'' (João 16:33).

Às vezes tudo o que sabemos fazer é reclamar, reclamar e reclamar... ''Ah Deus, eu não tenho isso!'' ... ''Senhor por que estou passando por isso?''... ''Deus me dá isso, se não eu volto pro mundo!'' (como se Deus fosse obrigado a nos dar tudo o que queremos). Deus não é o nosso servo e, não tem nenhuma obrigação de satisfazer os nossos caprichos.

Deus é muito bondoso, não tenha dúvidas disso. Mas não é porque ele é bondoso que ele nos dará tudo o que queremos. Nada disso. O que queremos não é o que precisamos. Tem coisas que  queremos somente para completar nossa a ''coleção''  ou só mesmo para satisfazer o nosso desejo de consumir e consumir.

Mesmo que não tenhamos muitos bens na terra, mesmo que nossa casa não seja um luxo, mesmo que não tenhamos um carro do ano, ou até mesmo roupas e sapatos de marca... mesmo que não tenhamos nada disso, só mesmo o básico para nos mantermos e sobrevivermos temos de dar graças a Deus... ''em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.'' (1Tessalonicenses 5:18).

Deus já nos deu mais que o suficiente. Ele nos salvou, nos resgatou das trevas e nos deu direito à salvação e à vida eterna, e ele não tinha nenhuma obrigação de fazer isso por nós. E nós merecíamos isso? Não! Não merecíamos! Mas mesmo assim, sem ter a obrigação, ele fez muuuito por nós.

E somos gratos a Deus por isso? É claro que somos. Mas muitas vezes esquecemos que o que Deus fez por nós não foi pequeno, e esquecemos de agradecê-lo por seu amor e misericórdia para com nossa vida.

Tudo o que nós sabemos fazer na maioria das vezes é jogar Deus contra a parede e ordenar que ele nos dê o que queremos. 

Deus não se agrada dos filhos que reclamam, que murmuram, e também daqueles que não o obedecem.

Seja grato a Deus por tudo, pelo que você tem, pelo o que você não tem, seja grato! Infelizmente nesta vida não teremos tudo o que queremos, principalmente se formos pobres(mas somos ricos da graça de Deus). Deus não nos dará o que queremos, mas sim o que realmente precisamos. Podemos adquirir o que queremos com o suor do nosso trabalho, isso não é pecado, mas mesmo que o seu dinheiro seja insuficiente para conseguir algo que você quer, dê graças a Deus porque ele te deu tudo o que você precisa para viver.

Deus não vê apenas a nossa breve existência nesta terra. Ele vê o nosso futuro lá na eternidade. Por isso, muitas vezes Ele não cura os seus filhos de certas enfermidades fatais; e assim permite que eles, mesmo que sejam tão fieis e dedicados, morram destas enfermidade. E muitos questionam a Deus por isso, pensam: '' ele era tão bom, porque Deus permitiu que ele morresse assim, por que Deus?'' não questione. Em tudo dai graças. 

O nosso corpo é fraco, e está sujeito a todos os tipos de males e doenças. Somos cristãos, mas isso não quer dizer que estamos livres das doenças. Mesmo que sejamos acometidos por alguma doença, e Deus tenha misericordia de nós e nos cure, não pense que você ficará livres de outras doenças. Todos nós iremos morrer um dia. Não tem para onde escapar. O nosso espírito é eterno, o nosso corpo não.

Em tudo dai graças. Seja grato ao Senhor por tudo ''porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente'' (1Coríntios 4:17).

''E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito''. (Romanos 8:28).

Seja Feliz, e em tudo dai Graças... *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante... Comente!