terça-feira, 2 de abril de 2013

Nossas obras serão julgadas

 

Um dia Deus há de julgar todas as coisas - as obras, atitudes, pensamentos, etc. O mundo e a igreja serão julgados; mas cada um de uma forma diferente.

Todos nós cristãos  temos um dever e, fomos chamados por Deus para exercer um ministério ou um cargo . E naquele grande Dia Deus há julgar se fizemos com amor a obra que ele pôs em nossas mãos.

Como será que estamos exercendo a obra ou cargo que o Senhor confiou a nós? Será que estamos a fazê-la com amor, alegria e dedicação ou estamos a fazê-la de qualquer jeito, dizendo ''assim está bom'' ?

No céu receberemos o nosso galardão, e ele será grande conforme com o que fizemos aqui na terra. Você quer receber um grande galardão não é? Então faça com amor a obra de Deus. As nossas obras passarão pelo fogo (1Coríntios 3:15), e se elas queimarem, é porque não fizemos um bom trabalho para Deus; mas se as nossas obras permanecerem ao serem provadas, é porque fizemos um bom trabalho e Deus se agradou, e irá nos recompensar grandemente.

Não importa quão grande ou pequeno seja o seu cargo na casa de Deus. Não importa se você só varre a igreja, limpa os bancos, lava os banheiros, tira a poeira dos utensílios, não, não importa, faça isso com amor e alegria no coração, pois Deus há de julgar isso também. E Ele te recompensará no céu por esse serviço, pois cuidar da casa de dele é muito importante.

A Bíblia diz que o nosso trabalho aqui na terra não é vão; e se o nosso trabalho não é vão, por quê reclamar? Não reclame, Deus não irá reclamar quando for abrir as portas do céu para você, e nem quando for pôr aquela linda coroa na sua cabeça. Ele fará isso com muita alegria!

Trabalhe para Deus com alegria, dedique-se mais a Ele. Não faça a obra dele que qualquer maneira, dê o seu melhor. Pois o fogo provará as obras de cada um.

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.