segunda-feira, 25 de março de 2013

Aprendendo com os jovens da Bíblia: Davi

 Como eu já mencionei neste Post (leia se ainda não leu!), nós jovens, temos muitíssimo o que aprender com cada um dos jovens da Bíblia, pois cada um deles nos deixa um exemplo diferente. O que temos de fazer é imitá-los e procurar seguir o exemplo de cada um deles.
Falarei hoje sobre Davi. É uma história bem famosa, e tenho certeza que todos vocês a conhecem. Mas mesmo que seja uma história conhecida, toda vez que a estudamos, aprendemos coisas novas, e Deus sempre nos fala de uma maneira  diferente; por isso, vale a pena ler!

Davi desde pequeno cultivou um coração temente a Deus; não deixou de amá-Lo e nem o culpou por ser um esquecido pastor de ovelhas. Davi não podia sentar-se à mesa com seu pai e seus irmãos, que eram soldados do rei Saul, para fazer uma refeição. 
Enquanto seu pai Jessé, e seus irmãos não se importavam com ele, Deus lá do céu o contemplava, e tinha grandes obras a realizar na vida daquele jovenzinho.
Deus falou ao profeta Samuel (aprendemos com ele aqui) que fosse até Belém ungir um novo rei para Israel, pois o rei Saul era desobediente e não se interessava em dar ouvidos à voz de Deus. E por esse motivo e outros, Deus o rejeitou e queria arrancá-lo do trono.
O escolhido para reinar no lugar de Saul, quem foi? Davi! Só que ele não começou a reinar de imediato, até que ele ocupasse o lugar de Saul levou vários anos. E durante esses vários anos de espera ele aprendeu muitas coisas com o Senhor.
Saul não gostou nadinha quando soube que Davi seria rei em seu lugar; ele até conspirou contra sua vida. Davi foi perseguido por seus inimigos e por muitas vezes teve de se esconder em cavernas; mas mesmo assim, Ele encontrou forças em Deus para prosseguir, confiou e não desistiu. Foram nos momentos de aflição e tristeza que ele criou alguns Salmos.

Podemos até ser pequeninos, irreconhecíveis e esquecidos por nossos amigos, irmãos, familiares ou até mesmo na igreja que congregamos. Talvez as pessoas à nossa volta podem não nos considerar; mas mesmo que as pessoas mais próximas não dê nada por nós, sabemos que Deus dá.
Aprenda com Davi a cultivar um coração puro, humilde, sincero, reto e principalmente temente a Deus.
A Bíblia diz que Ele foi um homem segundo o coração de Deus
''...Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração,que fará toda a minha vontade''. (Atos13:22)

Se você é um jovem ou uma jovem que teme a Deus como Davi, e que busca sempre fazer o bem, saiba que Deus tem grandes coisas a realizam em sua vida. Deus tem compromisso com aqueles que tem compromisso com ele. Se você é dedicado na obra de Deus, foge do mal, e busca ser segundo o coração de dEle, então, não se preocupe com nada, continue firme e forte no Senhor, assim como Davi.

- Priscila Gomes

2 comentários:

  1. Lindo seu blog Priscila!!!! *.*
    Curti muito!!!
    Bjos
    Luciana
    (http://maisfemenoscafe.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.