sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Voltando a lama

O cão que retorna ao seu próprio vomito são aqueles que um dia aceitaram a Cristo e conheceram a verdade, mas devido as circunstâncias desviaram-se da fé. Depois de terem sido lavados e purificados decidiram voltar para a sujeira, para a lama, para o pecado. Se uma pessoa escapou das corrupções mundanas pelo conhecimento da verdade em cristo Jesus e forem outra vez envolvidas nelas e vencidos, tornou-se-lhes este último estado pior do que o primeiro  (2Pedro2:20).

Às vezes é muito mais fácil conversar sobre o Evangelho com uma pessoa que nunca foi cristã do que com um desviado. É mais fácil uma pessoa que nunca conheceu a verdade se entregar à Cristo do que uma pessoa que um dia  o conheceu e se desviou.  Muitos se desviam por ignorância, outros por não suportarem a caminhada e muitos outros se desviam por se deixarem levar por ventos de doutrinas. Por dar ouvidos à falsos profetas que introduzem heresias de perdição e que negam ao Senhor que um dia os resgatou e trazem sobre si mesmos repentina perdição (2Pedro 2:1). 

Quantas pessoas andam segundo a carne, andam na imundícia. Muitos são obstinados, blasfemadores, não querem nenhum compromisso com Deus. Muitos estão indo pelo mesmo caminho de Balaão, amando o prêmio da injustiça.

O pecado tem aparência enganosa, e muitos caem por isso. Olha o que dizem: ''ah, isso não é pecado'' ou '' todo mundo faz, por que eu não posso?'' . Epa! Vigia aí, crente, cuidado, continua na torre! O pecado parece ''bonitinho'' é? Ah, mas não é! O pecado nada tem de bonito.

Olha irmãozinhos, pode até estar complicado, mas lembre-se, você foi purificado, Jesus te lavou e deixou você limpo; então pra que sujar-se de novo na lama? Você já está limpo, limpe-se mais ainda!

Priscila Gomes da Silva