sábado, 15 de setembro de 2012

O desafio de um Jovem

Quantas vezes nós jovens, somos ridicularizados por servir a Cristo e por sermos diferentes dos jovens do mundo e não fazermos as mesmas coisas que eles fazem? Até parece que somos seres de outro mundo não é?

Bom, e na verdade somos mesmo, somos cidadões dos céus. O diabo é muito inteligente e sabe muito bem como atrair um jovem. Ele sabe se camuflar muito bem. O desafio de um jovem cristão é muito grande, temos que abrir mão dos desejos da mocidade e abrir mão de muitas amizades. Temos que fugir do pecado.

O mundo está aí, quantas vezes já fomos tentados? Mas Deus é fiel! Daniel foi um jovem que não se contaminou com os manjares de Babilônia, abriu mão de tudo o que era bom, por ser fiel a Deus. Igualmente nós, estamos no mundo, vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Andar na contra mão do mundo é o que temos que fazer. Não fazer o que o mundo faz, mas, sim o que a Bíblia ensina e ordena.

Os jovens mundanos só pensam em curtição, em baladas, em ficar, em satisfazer os desejos carnais, que Deus tenha misericórdia deles. 

Nós somos diferentes, não podemos nos igualar ao mundo, é o mundo que tem de nos imitar, somos espelhos. Pode até ser difícil, mas não é impossível.  Somos jovens segundo o coração de Deus, precisamos dedicar mais tempo a Ele, afim de nos mantermos de pé. Ore e leia a Palavra, assim você será fortalecito e poderá resistir todas tentações que virá.

- Priscila Gomes da Silva