terça-feira, 11 de setembro de 2012

O anseio pelas coisas passageiras

Hoje em dia existem muitas pessoas ambiciosas que, desejam ardentemente alcançar os seus objetivos e que não se preocupam com as consequências de seus desejos. Muitos pensam que só serão felizes se possuírem muitas riquezas, status e poder. Trabalham dia e noite, se sacrificando para obter luxo, conforto e bens. É lógico que todos devem lutar para realizar seus sonhos e objetivos, mas sem ambição e cobiça.

A cobiça faz do homem um egoísta, ele se esquece do amor, da sua família e, procura sempre satisfazer os seus desejos pelas coisas materias e temporais. Outros desejam ser ricos, amam o dinheiro. A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1Tm 6.10). Muitos matam por dinheiro, outros roubam por dinheiro, não é verdade? E Acã? O pecado dele, a cobiça, fez com que o povo de Israel perdesse uma batalha (Js 7.1-7).


As coisas desse mundo são passageiras, temos que nos preocupar com a nossa vida espiritual que é mais importante. Os bens, as riquezas, tudo isso é passageiro e não levaremos nada conosco quando morrermos.
Olha o que o Senhor perguntou para o rico insensato ''...esta noite te pedirão a tua alma, e o que tem preparado para quem será?'' ( Lc 12.20)