segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Crente interesseiro

Na atualidade, milhões de pessoas só adoram a Deus pelo que ele pode dar, e não pelo que Ele é. Crente interesseiro é o menos faltam em nossos dias. Não é pouco o numero de 'pastores' que pregam a teologia da prosperidade. Deixaram de lado a  verdadeira palavra de Deus para pregar bênçãos materiais ao povo. Raramente pregam sobre pecado e arrependimento; não pregam a salvação, céu, inferno e vida eterna. Só querem fazer o ego dos irmãos falando daquilo que os satisfazem. Na verdade várias igrejas contemporâneas estão inchadas. E se estão inchadas é porque tem algum problema , certo? Estão lotadas de pessoas, mas tais pessoas não estão indo para adorar a Deus, estão indo só para receberem bençãos materiais.

E há quem barganhe com Deus  " ah, Senhor! Eu só vou te adorar se o Senhor dê isso. Se não me dê eu não te adoro!...'' Cuidado!  Deus está a procura dos verdadeiros adoradores '' mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem'' João 4;23

Podemos reparar que nos cultos de oração as igrejas estão sempre vazias. Mas em contra partida, os cultos de campanhas para bençãos materiais estão sempre lotados, quase não têm cadeiras disponíveis. O povo só quer receber bençãos materias - carros, casas , curas - como se tais coisas fossem eternas.
Irmãos, a nossa vida não  se baseia em benção materias, tudo isso vai passar, ainda que Deus nos abençoe com riquezas temporais, tenha em mente que essas riquezas não durarão para sempre. Portanto, não seja um interesseiro e nem se apegue às coisas terrenas. Adore a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode dar.

Deus não está a procura dos interesseiros que, para falar verdade, não é necessário nem procurar pois os mesmos se apresentam. Deus não é nenhum comerciante,  ele não vende benção; ele não troca, ele não precisa que primeiro você o adore para que depois ele possa te abençoar. Mesmo sem merecermos ele nos abençoa. Se você ouve a voz de Deus, se você se humilha, se você ora, então olha o que diz a Palavra de Deus em Deuteronômio 28.2 ''e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus''. Viu só? Deus nos abençoa, basta fazermos o que Ele nos ordena em sua Santa Palavra.
Não seja um crente interesseiro!