quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Batalha Espiritual

Muito além desse mundo físico, existe um mundo espiritual. Um campo de batalha no qual todos nós cristãos autênticos temos que enfrentar. Lutamos todos os dias contra as forças satânicas que querem a todo custo nos destruir. O diabo não descança, ele trabalha noite e dia sem tréguas para acabar com as nossas vidas. A batalha espiritual não é ficção, não é imaginação. Ela começou lá no céu, quando Lúcifer por causa do seu orgulho desejou ser maior do que Deus. Assim ele se tornou adversário de Deus e o inimigo da igreja. Muitos querem lutar contra a carne e sangue, mas, a Bíblia diz ''porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados e potestades... (Ef 6.12).

O diabo não respeita a ninguém, ele não respeita os homens, nem mulheres, nem jovens, nem crianças e nem idosos, tudo o que ele quer é matar-nos. O diabo é sagaz e astuto, muitas vezes não percebemos o ataque dele e acabamos sendo atingidos por seus dardos inflamados. Por isso, temos que nos revestir ''Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo'' (Ef 6.11). O diabo é homicida (Jo 8.44) ele não tem peninha de ninguém, quando ele ataca é para matar mesmo. Somos soldados de Cristo e não podemos temer, temos que ir a luta sem medo, os medrosos e os fracos ficam em casa.

Os medrosos   são alvos facéis para satanás. O diabo, nosso adversário anda ao nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar... (leia 1Pe 5.8,9). Armas nós temos, só precisamos usá-las ( leia Ef 6.10-18). As armas que Deus disponibilizou para nós são muito poderosas, Deus não nos deu essas armas para deixá-las guardadas enchendo de teias de aranhas. Ele nos deu armas para lutarmos, porque o nosso adversário também tem armas.

Não temos como impedir ou evitar a batalha espiritual, pois ela é invisível, e não deixa de ser real só por ser invisível. As nossas armas também são espirituais, não devemos temer diante do mal, porque o Senhor, o nosso General está conosco, e nós já vencemos esta batalha pelo poder do Santo Espirito de de Deus.