quinta-feira, 5 de julho de 2012

As aflições da vida

A vida de um cristão não é um mar de rosas como muitos pensam. Não é porque somos cristãos que não iremos enfrentar as difilculdades da vida, não é porque servimos a Cristo que não vamos sofrer com as enfermidades. As lutas virão sobre a vida de todo cristão, o que disse Jesus em sua Palavra " no mundo tereis aflições''. Ele nos avisou que passaríamos por lutas, perseguições e tribulações, mas como ele devemos ter bom ânimo e não desanimar, Deus sabe até onde suportamos uma luta e não nos provará além do que suportamos. Infelizmente em todo mundo existe inúmeros cristãos que sofrem com enfermidades como câncer, problemas cardíacos, depressão e muitas outras coisas e, anda tem muitos que batem no peito e dizem '' eu sou cristão e não aceito enfermidades na minha vida''.

A maior preocupação de Cristo Jesus não é curar ninguém de suas enfermidades, sabia? A maior preocupação de Jesus é trazer a salvação aos perdidos. Ele não veio à terra como um curandeiro, mas sim como o salvador das nossas vidas. Tem muitas pessoas no mundo que não são cristãs vão a igreja e pela fé recebe a cura. Pronto está curada! Mas e depois, quando ele morrer, está salva? Não! Então do que adianta ser curada se não quis receber o mais importante que é a salvação? Não adianta de nada.

Em Cristo Jesus adquirimos forças para suportar as aflições e as adversidades da vida, na verdade tudo de ruim que existe no mundo é consequência da queda, a terra foi a maldiçoada, por isso existe toda sorte de enfermidades. Agora imaginem comigo se Adão e Eva não tivessem pecado como seria o mundo hoje... Não existiria a violência, as aflições, estaríamos todos na presença de Deus em unidade e santidade... Deus e o homem em perfeita união.

A vida sem Jesus é dura, como o meu querido pastor diz '' é batalha''. Sim é verdade. Mas... As aflições do século presente não se compara com a glória que está reservada para os filhos de Deus. Então querido leitor ou leitora não desanime não, porque quem plantou chorando colherá sorrindo!