sábado, 1 de setembro de 2012

Há tempo para todas as coisas


Há tempo para todas as coisas debaixo do céu. Assim diz a Palavra de Deus em Eclesiastes 3:1-8. As vezes queremos tanto receber uma benção de Deus, uma resposta, choramos nos desesperamos ao vermos os dias e os anos passarem e tudo permanecerem do mesmo jeito. As vezes jogamos Deus contra a parede e queremos exigir que ele nos dê aquilo que queremos. O nosso problema, é que não sabemos esperar o tempo de Deus, queremos tudo na hora. Deus tem promessas a cumprir na sua e na minha vida, mas temos que aprender a ter paciência e esperar nEle com fé. Deus prometera um filho a Abraão, e ele com fé e paciência, esperou por vinte e cinco anos até que essa promessa viesse a se cumprir.

Não é fácil esperar, eu sei disso porque Deus fez muitas promessa na minha vida, e até o dia de hoje eu espero com paciência que todas as promessas que Deus me fez possam se cumprir. Tem promessas que Deus faz que levam anos para se cumprir, outras levam dias. Deus prometeu que daria aos filhos de Israel uma terra que manava leite e mel, a Canaã. Era para eles caminharem durante quarentas dias no deserto, mas por causa das murmurações cada dia se tornou um ano, ou seja, eles peregrinaram no deserto por quarenta anos. Mas Deus havia prometido que daria Canaã para aquele povo, demorou quarenta anos, mas Deus não falhou com a sua promessa.

Irmão se você está na prova, passando pelo deserto, saiba então que você é um privilegiado, pois Deus te escolheu. Quer dizer que Ele não te esqueceu. Você não foi posto no deserto para morrer. O vento sopra na sua vida para te amadurecer e te fortalecer espiritualmente. Enquanto você espera as bençãos do Pai, glorifique a Ele e agradeça por você ainda estar de pé.


 Se Deus prometeu que vai te abençoar, então espere porque Ele te abençoará quando a hora chegar. Ele não é filho do homem para mentir, tudo no seu devido tempo. Tudo que é feito fora do tempo não dá certo, mas tudo que Deus faz no tempo certo, dura eternamente. Deus não é obrigado a abençoar ninguém, até porque Ele não é o nosso servo, ao contrário, nós somos servos dele. Ele nos abençoa porque somos filhos dele. Então querido, ore, busque e espere no Senhor, não se desespere pois ele está te ouvindo e vendo. Acredite e confie, Ele te abençoará no tempo determinado por Ele.

3 comentários:

  1. Linda palavra e a mais pura verdade. Muitas não conseguimos confiar porquê somos muito imediatistas e teimosos e esquecemos que temos o privilègio de ter um Deus que é atemporal e conhece nosso futuro.
    Ezequiel

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade Ezequiel..
      Obrigada pelo comentário.. volte sempre!

      Excluir
  2. l believe that God will bressed me.
    Oh glory to Jesus. Oh glory to God.
    The holy spirit be with you.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.