sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mulheres como Débora

Débora foi uma mulher muito corajosa, ela foi uma grande líder espiritual em uma época em que o povo de Israel fora governado por diversos juízes. Sabemos que o povo de Israel foi/é um povo muito idolatra , eles adoravam vários deuses. E Débora havia sido chamada por Deus para julgar aquele povo. Nessa época de juízes, não havia rei em Israel, e um dos líderes daquele povo, Josué, já não estava mais entre eles. O povo de Israel clamou e  Deus enviou Débora (leia Jz 4.3). Débora foi uma mulher corajosa, madura, séria e determinada. Ela não tinha medo de estar frente à batalha com Baraque, que era o general do exército de Israel.
Nós mulheres, não somos inferiores aos homens , só por sermos mulheres. O nosso valor muito excede o de rubis, assim diz a Palavra de Deus em Provérbios 3:10. Nós para Deus, temos um valor imenso, somos como  jóias raras. Nós somos mulheres virtuosas, não importa se somos novas ou velhas, andamos com Deus e obedecemos a Ele. Não tememos o mal, porque sabemos que o nosso Deus é maior do que os nossos medos e temores. Nós podemos até ser fracas em forças físicas, mas espiritualmente somos muito fortes e até mais do que muitos homens por aí. Vemos pelo exemplo de Débora, Deus a chamou para ocupar um cargo importante e, que geralmente naquela época era ocupada somente pelos homens. Débora foi a única juíza de Israel, antes de ela começar a julgar Israel, ela atuava no ministério profético (Jz 4.4). Ela não tinha medo de entregar as mensagens que Deus lhe dava( Jz 4.6-7). 
Débora era foi uma mulher espiritual, temente a Deus, e que sabia julgar com retidão aquele povo. Vamos seguir então o exemplo de Débora. Quando estivermos indecisas, quando nos sentirmos sozinhas ou quando nos sentirmos fracas. Nós somos mulheres guerreiras, Deus está conosco, assim como Ele esteve com Débora.


0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.