quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Arrebatamento


Todo crente verdadeiro e que ama fervorosamente a Cristo anseia por este dia, o dia em que seremos arrebatados.
Pré milenismo - O pré milenismo ensina que a igreja irá passar pela Grande Tribulação, mas que será arrebatada antes que o Milênio seja estabelecido.
Pré tribulacionismo - Já este ensina que antes da Grande Tribulação, Jesus Cristo arrebatará a sua igreja.
No sentido etimológico, a palavra arrebatamento no contexto da teologia bíblica significa tirar com rapidez e de forma inesperada. O arrebatamento está muito próximo, mas ninguém sabe, e nem pode afirmar quando ele se dará. Somente o Pai sabe a data, dia e hora que ocorrerá esse evento. Ele pode ocorrer a qualquer momento, Jesus virá como o ladrão (1Ts 5.4; 2Pe3.10), o que temos que fazer é vigiar para não sermos pegos de surpresa. Os sinais e profecias que prenunciam a vinda de Cristo já é uma realidade. O que dizer das guerras, fomes, pestes, a iniquidade se multiplicando, o amor se esfriando, as apostasias? O que mais falta acontecer? ( leia o Mateus 24). Não podemos brincar de ser crentes, a nossa vida espiritual é importante, e deve ser levada muito a sério.
O arrebatamento será tão rápido, como num abrir e fechar de olhos. Quem não estiver preparado vai ficar, quem não ama o seu irmão vai ficar, e quem não anda com Deus também vai ficar. A qualquer momento, virá o Senhor buscar o seu povo, essa é a nossa esperança, a vinda do Senhor.
E você meu leitor, estar preparado para esse dia? Como anda a sua vida espiritual? O momento de se concertar e preparar é agora, talvez daqui a um minuto pode ser tarde demais. Prepare-se já!

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.