segunda-feira, 23 de julho de 2012

Por amor


Jesus se entregou pela humanidade. Deixou a sua glória e desceu, para habitar nesta terra suja e dominada pelo pecado. Ele morreu em nosso lugar para nos dar a salvação. Ele foi cruelmente martirizado pelos soldados romanos que nem ao menos tiveram pena do nosso mestre.
Lá no jardim do Getsemani, o suor do nosso Cristo se tornou em gotas de sangue, devido a uma grande agonia, fraqueza e abatimento moral. Ele ainda orou  ao seu Pai (Deus) pedindo  "Meu Pai, se possível, passe de mim este calíce!". Deus não pode atender a oração do seu filho amado, pois era necessário ele morrer por nós. Jesus foi preso, açoitado, cuspido... Colocaram aquela terrível coroa de espinhos em sua cabeça, e aqueles soldados romanos , ainda não satisfeitos, pegaram um cano e bateram na cabeça do seu mestre, até aquela coroa se encaixar perfeitamente na cabeça de Jesus, e aquelas pontas penetrarem no seu crânio.      

                                           "Isso foi por mim e por você"


Fizeram ele carregar a sua própria cruz pesada nas costas, com todo aqueles ferimentos, imagine a dor que ele sentiu. Jesus não desistiu, não recuou em meio as dores, caminhou pela via dolorosa e em nenhum momento pensou em fugir. E a dor dos cravos perfurando sua mãos e pés? A dor foi imensa, pois aqueles cravos atravessaram suas mãos e pés, e furaram os seus nervos, se fosse eu ou você sem dúvidas teríamos  
desmaiados pois a dor é imensa. Ele sofreu tudo isso sem nada falar, como um cordeiro mudo.

                         ''É triste, pois muitas pessoas não dão a mínima para o sacrifício de jesus....''


A dor que Jesus sentiu é indescrítivel, podemos até ''tentar'' imaginar, mas vai muito mais além da nossa imaginação. Meus olhos se enchem de lágrimas em quanto escrevo esse post, é impossível pensar na morte de Jesus, lembrar todo sofrimento que ele passou e não chorar, é impossível. Quando ele sentiu sede e pediu água, aqueles soldados insensíveis lhe deram vinagre aos invés de água... mas tudo aquilo era para que se cumprisse as escrituras. Por amor sua vida entregou..... Aquela multidão, gritando, querendo a morte de Jesus... E ele ainda pede ao seu Pai para os perdoar "  Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.
                                                    
                                                            "Nós merecíamos ser salvos?'' 


Foi em meu e em seu lugar que Jesus morreu, sofreu e sentiu as mais terríveis dores, para que eu e você não as sofresse e sentisse. Dores inimaginavéis, dores indescrítiveis.... por ti e por mim... Ele foi cruelmente martirizado.
Ele ainda encontrou forças para dizer sete frases, e ele precisou fazer um grande esforço para pronúncia-las:

  • "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem..." (Lucas 23:34)
  • "Em verdade te digo que hoje estarás comigo na Paraíso" (Lucas 23:43)
  • "Mulher, ... eis aí o teu filho" (João 19:26)
  • "Deus meu... Deus meu... porque me desamparaste?" (Mateus 27:46)
  • "Tenho sêde ..." (João 19:28)
  • "Está consumado..." (João 19:30)
  • "Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito" (Lucas 23:46)

    Tendo ele dito essa última frase, expirou....







0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.