quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Espírito Santo

Quem é o Espírito Santo? Uma força ativa como dizem as Testemunhas de Jeová, um espírito qualquer sem forma, sem personalidade, sem sentimentos, um ser distante do Pai e do Filho, um vapor? Quem realmente é Ele? Ele é a terceira pessoa da Santíssima trindade! Mas por ser a terceira pessoa, não quer dizer que é a menos importante. O Espírito Santo é o nosso Consolador '' E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco'' ( João 14:16).Ele é uma pessoa, e não só um ''espírito''. Como uma pessoa, ele fala, ouve, chora, se entristece, se alegra, tem intelecto.. etc.
Quando Jesus partiu, ele enviou o Espírito Santo para dar continuidade a sua obra. O Espírito Santo é o Espírito de Deus Pai e Deus Filho, é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.

Muitos cristão na atualidade não conhecem o Espírito Santo, ou até pensam conhecer, mas não tem um perfeita comunhão com ele, não conversa com ele, como se ele não pudesse ouvir e nem responder... Conversar com o Espírito Santo? Sim, ele é Deus! Você pode conversar com ele assim como você conversa com os seus amigos! Conte os seus segredos a ele, o que você sente, o que você pensa.. ele estará bem aí, do seu ladinho!

Ele te ouve, chora com você se alegra com você e, melhor do que qualquer pessoa,te entende. Achegue-se a ele, e ele se achegará a você. O Espírito Santo não é abusado e nem intrometido, ele só será o seu amigo se você quiser e o convidar. Ele irá bater na porta do seu coração e se você ouvir e abrir, ele entrará, mas se você não abrir, ele com muita tristeza irá embora. E se você mudar de idéia  e chamá-lo ele virá correndo ao seu encontro. Gente, o Espírito Santo é uma pessoa maravilhosa, não tem forma física, mas o que faz dele uma pessoa não é ter um corpo físico, tanto que um corpo não é uma pessoa, mas sim um ''corpo'' para guardar a sua pessoa, você está dentro do seu corpo!
Não perca mais tempo, o Espírito Santo te espera e está com os braços abertos para te receber!

2 comentários:

  1. Como é maravilhoso conhece-lo Doce Espirito Santo!

    ResponderExcluir
  2. O espirito Santo é meu guia, Minha luz, é quem mim faz enxegar caminhos tortos e quem mim faz passar com alegria pelas provas...

    Graça e Paz, Amado Irmão... Tenho Um novo site sobre a bíblia, melhor dizendo a bíblia online. conheça e se possível indicar no seu site...

    Nossa Bíblia Online

    http://nossabibliaonline.com

    Valdirene Silva _ Serva Do Senhor.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.