quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sonhe

José, um rapaz sonhador com apenas 17 anos de idade, não tinha muita importância para os seus irmãos, porque será? Por que ele era o mais novo? O menor, ou o preferido do seu pai?
José como a maioria dos jovens hoje em dia sonhava, e muito, era um jovem temente a Deus, obediente a seus pais e trabalhador. Talvez ele viu os seus sonhos irem por água abaixo quando foi vendido para o Egito por seus irmãos, talvez ele tenha pensado "como Deus realizará as suas promessas na minha vida agora que sou um escravo?".

Talvez ele tenha pensado em desistir dos seus sonhos, largar tudo de mão, abandonar a Deus e se conformar com a situação. Mas por que Deus permitiu que aquilo acontecesse com José, ele era um jovem tão maravilhoso, não havia feito nada de errado não havia pecado contra Deus, por quê então? A resposta é: plano de Deus. Para se cumprir as promessas na vida dele, era necessário ele passar por todo aquele sofrimento, por toda aquela humilhação. Mas Deus era com ele, em nenhum instante ele ficou só.

Deus concedeu forças a ele para poder proseguir em meio a tantas tentações. Como, por exemplo, a mulher de Potifar que sempre perseguia José insistindo em se deitar com ele, mas ele resistiu. E ela furiosa por não ter conseguido nada, inverteu toda a história, e qual foi a consequência? José preso! Aff! José sofreu demais né? Ficar mais de um ano preso, e por uma coisa que não fez!

Que injustiça.... mas era projeto de Deus, Ele sabe o que faz, e não foi a toa que José foi parar naquela prisão lá ele foi posto como o maioral, e interpretou dois sonhos.... mais tarde interpretou os sonhos de Faraó, e qual foi o resultado? Governador de todo o Egito!

Faraó fez ele governador... que maravilhaaa! Deus não falha em suas promessas, ainda que pareça que nada está dando certo, acredite jovem, Deus está no controle de tudo. Só acredite nEle, confia e verás o que Ele fará na sua vida..
Não pare de sonhar! Levante a cabeça, siga em frente, não dê ouvidos para o que as pessoas dizem sobre você, assim como José você tem valor, então para que desistir? Dê as costas para o diabo, deixe ele falando com a sua mão :) é!.... Nós somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, e maior é o que está em nós!

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.