quinta-feira, 3 de maio de 2012

Supertição

A supertição é um sentimento demoníaco, que leva muitas pessoas ao receio de muitas coisas e a prática de falsos deveres. Quem praticava supertição eram as nações ímpias vizinhas de Israel; elas se baseiam nas vãs filosofias e em crenças pagãs. Existe muitos cristãos hoje que acreditam em supertições, como por exemplo, se cair uma faca vai ter acidente em casa, se derramar o pó de café é sinal de confusão, Se a colher cair no chão terá a visita de uma mulher. Muitas pessoas temem muitas outras coisas como, o número 13, a sexta feira, pio de coruja, se passar embaixo da escada terá azar, e assim por diante; viram os anos de branco, batem na madeira para neutralizar a ocorrência de eventos negativos e assim vai.

Como falei,  a supertição é um sentimento demoníaco, e há quem acredite nessas práticas pagãs. Muitos vivem por aí pensando que a Bíblia é um amuleto que  protege em certas situações. A Bíblia é um livro sagrado é a palavra de Deus. Temos que estudá-la, para não cairmos nessas ciladas e mentiras como as supertições.

Quando as pessoas passam a acreditar nas supertições, acabam por deixarem Deus de lado, mas os disseminadores das supertições já tem o seu destino decretado: "Ficarão de fora, os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, os idolatras, e qualquer que ame e cometa a mentira" Apocalipse 22.15

A supertição é uma mentira disfarçada, camuflada. E até mesmo dentro das igrejas ela está entrando. Objetos pessoais estão sendo ungidos, isso pode ser um exemplo dessa crendice absurda. Às vezes as pessoas colocam copos com água em cima da tv ou rádio durante o período de oração, mas tudo isso não passa de supertição.

A nossa vida como cristãos, se baseia na fé em Cristo Jesus e não em palavras de sorte ou mágica. Temos que viver a nossa vida, vencendo as batalhas diarias, mas também acreditando que tudo quanto pedirmos ao nosso Deus receberemos.

0 Coments:

Postar um comentário

Comentários ofensivos e que contenham palavrões não serão publicados.